and posted in Entrevista

Créditos:
Pt-Br: Yamato Music

O retorno ao Primeiro Estádio Nacional de Yoyogi depois de 8 anos, com direito à anúncio surpresa sobre show grátis enlouquece fãs!

Ocorreu no dia 28 de fevereiro o 5º movimento do Dark Age Project. Denominado como FINAL, esse show foi o que fechou a turnê (movimentos 1 e 2) iniciados em setembro. Nestes 5 meses de turnê, eles passaram por 42 casas de shows, mostrando assim que seus mais de 10 anos de carreira não são de brincadeira. Este live que encerra uma parte das comemorações de aniversário da banda chamou muita atenção, pois já faziam 8 anos que a banda não tocava no grande Kokuritsu Kyougijou de Yoyogi. A setlist continha 26 músicas, incluindo o novo single “UNDYING” performado com perfeição diante de mais de 10 mil pessoas.

Em níveis conceituais e temáticos, com referências obscuras, o cenário criou uma atmosfera propícia ao tema em conjunto com a música “NIHIL” e um vídeo de introdução com imagens que nos remete à símbolos de magia negra.. Em seguida, durante a intro de “DOGMA”, as luzes se apagaram, adicionando mais efeito ao tema dark. Cinco pilares de luz aparecem e o público explode em emoção quando a banda surge aparentemente do nada. Dos quatro palcos “ilha” surgiram RUKI, AOI, URUHA e REITA, enquanto KAI estava no palco principal, numa posição mais alta sobre o praticável.O espetáculo estava à altura do local, com som pesado e dark. O estádio tornou-se o mundo de the GazettE. Os olhos frenéticos do público procuravam por cada membro. Depois de “DOGMA”, todos se reuniram no palco principal e tocaram “RAGE”, “DAWN” e “SLUDGY CULT” seguidamente em sincronia com a movimentação de duas grandes telas ao lado do palco. A voz forte e expressiva de RUKI ecoava pelo local. URUHA entretia seus fãs com sua técnica incrível e harmoniosa, em conjunto com a guitarra mais firme de AOI. REITA, com sua forte presença de palco KAI com toda sua destreza na bateria enlouquecia o público. O local estava repleto de fãs fazendo head banging, enquanto os telões exibiam a frase “VOCÊS ESTÃO PRONTOS?”. Foi nesse ritmo que a banda performou as 26 músicas do setlist. Entre algumas músicas, RUKI fazia seu MC, cobrando energia de seu fiél publico: “E aí Yoyogi, estão se divertindo? Hoje vocês vão ficar destruídos, preparem-se! Estão prontos para perderem a cabeça? Estão todos preparados? Eu espero que sim (risos). Quero animação! Não podem fazer corpo mole! Venham!”, “Quero ouvir a voz de vocês! Vamos!”,”Tem gente sem balançar a cabeça ainda, hein?! Não façam cerimônia! Mostrem sua loucura para nós!”, foram as frases de RUKI durante a segunda parte do show enquanto cantava com potência naquele grande palco. Todos os membros emanavam grande energia, tocando com paixão seus instrumentos. O público respondia esse sentimento com headbang e gritos enlouquecidos, fazendo o estádio parecer menore mais vívido. Este grande show incluía a novo single “UNDYING”, que será lançado no dia 27 de abril. Boa parte do conteúdo cinematográfico do live foi desenvolvido pelos membros da banda, pouco tempo antes da apresentação no Nihon Budokan.

As palavras dos membros, após acabarem a primeira fase da turnê tocou os espectadores de forma especial. “Nem falamos nada e todos vieram de preto. Amo todos vocês. E amo ver vocês balançando a cabeça!”, disse RUKI e o líder KAI “Vendo vocês todos agitados com nossa música me faz ter orgulho da banda the GazettE”.

Para um bom músico, o mais importante não é só poder ver a alegria e satisfação de seus fãs, mas também ter confiança em si e dar o melhor para todos os seus ouvintes.

Ao final, os fãs tiveram uma grande notícia sobre um DVD a ser anunciado, uma nova turnê em julho e o misterioso Golden Ticket que podia ser encontrado dentro da edição exclusiva de “DOGMA”, que dará direito a assistir ao “STANDING LIVE TOUR 16 GRAND FINALE DOGMA -ANOTHER FATE” gratuitamente que acontecerá no dia 27 de setembro de 2016. Esta foi uma forma única de surpreender e informar os fãs, transformando algo impossível em realidade.

Confira a setlist do the GazettE LIVE TOUR 15-16 DOGMATIC FINAL -SHIKKOKU-

SE NIHIL
M1 DOGMA
M2 RAGE
M3 DAWN
M4 SLUDGY CULT
M5 VENOMOUS SPIDER’S WEB
M6 BIZARRE
M7 DERACINE
M8 GRUDGE
M9 GODDESS
M10 WASTELAND
M11 PARALYSIS
M12 LUCY
M13 INCUBUS
M14 UGLY
M15 BLEMISH
M16 DEUX
M17 OMINOUS
M18 UNDYING

EN1 INSIDE BEAST
EN2 VERMIN
EN3 COCKROACH
EN4 ATTITUDE
EN5 TOMORROW NEVER DIES

WEN1 Kare Uta
WEN2 Shunsetsu no Koro
WEN3 LINDA

Leave your Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: