and posted in Entrevista, Tradução

O MusicJAPAN+ fez um live report sobre o Peace&Smile 2009. Eu vou disponibilizar aqui a parte que fala sobre o GazettE, e coloco abaixo um link de acesso caso vocês queiram, ver lá o report sobre as demais bandas.

Créditos: musicJAPAN+


Quatro horas já haviam se passado desde o início do show, mas a platéia não demonstrava, de maneira alguma, qualquer sinal de cansaço. Na realidade, quando o GazettE apareceu sob uma turva luz vermelha, a casa de show imediatamente eletrificou com a excitação da platéia.
Finalmente, chegava a hora do the GazettE.
Da esquerda para a direita, Kai, Uruha, Reita, Aoi e Ruki apareceram no palco, sob os aplausos da platéia, atingindo o pico da noite.
O público estava agradavelmente surpreso por ver a banda fazer um anúncio dela mesma, sem tocar uma nota sequer – e todos os membros estavam usando hakama, uma típica vestimenta japonesa.

O público já sabia que poderia esperar por algo diferente do the GazettE, mas mesmo aqueles que vieram pelas outras bandas encontravam-se hipnotizados pela performance que acontecia no palco. Seguindo os movimentos de Ruki, o silêncio reinou por uma fração de segundos, antes dos conhecidos primeiros acordes de “Filth in the beauty” começarem.
O ambiente mudou completamente em questão de minutos, a platéia pronta para ser enfeitiçada pela banda. Os integrantes tocavam a música com toda sua energia, balançando a cabeça violentamente e atraindo a audiência para uma fantástica e espirituosa atmosfera.

Imediatamente, a banda começou a 2ª música, “LEECH”, música que alcançou o topo do ranking diário da Oricon em 2008, fazendo do The GazettE uma banda assistida por muitos fãs no ano novo. Um holofote iluminou Kai e Reita, enquanto o excelente som de guitarras de Uruha e Aoi fundiram-se com o impressionante vocal de Ruki. Quanto mais poderosas as notas ficavam, mais o the GazettE cativava seu público, mostrando seu verdadeiro poder com os fãs sob seu controle.

“Budokan! Akeome! (Feliz Ano Novo)”. E o MC de Ruki começou.
“Essa é uma ocasião muito alegre!! 2009 é o ano do 10ª aniversário da PS COMPANY, e nós queremos comemora-lo também. Por favor, aproveitem esse dia memorável. Você não pode ajudar se não festejar, certo?! Deve haver fãs de muitas bandas aqui, mas agora vocês devem se concentrar no GazettE!!”

Os fãs responderam a seu provocante MC com seus gritos.
O som do baixo de Reita deu início a próxima música “COCKROACH”. O ritmo de Kai e Reita, combinados, atraiu o público enquanto Ruki desafiava a platéia. “Ainda não é o suficiente?! Vocês podem fazer isso?”

Durante “DISCHARGE”, os 13,000 fãs e os membros da banda começaram a balançar a cabeça juntos, na batida do contrabaixo de Reita. Visto como um verdadeiro espetáculo, parecia que mesmo o Budokan era uma casa de shows muito pequena para o the GazettE. Seu pesado som encheu mesmo o gigantesco Budokan, em sua última música “LINDA ~candy dive pinky heaven~”, a visão de mundo de Ruki, o som de Uruha e Aoi e as trovejantes e pesadas batidas de Reita e Kai, instigavam os sentidos da platéia ainda mais do que as brilhantes luzes que ofuscavam suas visões.

30 minutos passaram num instante. Os integrantes da banda chegaram como um kamikaze, com um tumulto de cinco músicas, deixando a platéia estarrecida e eles completamente satisfeitos.

Finalmente, Ruki deixou algumas palavras finais para o público? “Obrigado! Eu amo vocês.”

Set list
~SE~
1. Filth in the beauty
2. LEECH
MC
3. COCKROACH
4. DISCHARGE
5. LINDA~candy dive pinky heaven~

Leave your Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: